construção

O aluguel de maquinas vem sendo a aposta de diversas empreiteiras e escritórios de engenharia e arquitetura, para fazer a diminuição dos preços de obra e também otimizar todo o processo. Tudo isso tem uma finalidade específica, que é transformar a construção civil num processo mais rápido e menos burocrático.

O aluguel conta com inúmeras vantagens, por exemplo, é bem mais econômico optar pela locação de guindaste SP do que a compra do mesmo, já que teria que arcar com os custos de manutenção e também com local para guardar o equipamento.

Tudo isso aponta para uma certeza, que para construções de médio e pequeno porte a locação de equipamentos e máquinas vem se tornando uma grande vantagem.

Mas apesar de tudo isso, uma construção vai além da mera locação de equipamentos. As máquinas a serem usadas, as ferramentas e qualquer tipo de equipamento tem que possuir uma lógica própria de execução.

Por exemplo, você irá usar um andaime para trabalho em alturas, como a pintura de fachadas. Para pintar opte pelo aluguel de compressor para pintura, que fará o serviço de forma rápida e muito mais bem executada.

Enfim, são alguns benefícios das máquinas e equipamentos que podem ser alugados:

  • Suporte integral;
  • Troca de máquinas danificadas;
  • Diminuição de custos;
  • Grande variedade de equipamentos.

Esse texto falará sobre alguns dos principais equipamentos usados por empresas e autônomos da construção civil.

Tipos de equipamentos para construção civil

Existem inúmeros tipos de equipamentos e máquinas usadas na construção civil, que tem como objetivo otimizar as etapas da construção.

Abaixo, você verá uma relação com as principais máquinas usadas nos canteiros de obra.

Retroescavadeira para construÇÃO

A retroescavadeira é uma das máquinas mais usadas pela construção civil, sua função é simples e objetiva, consiste em escavar valas e redes, transportar diversificados tipos de materiais e carregar caminhões.

Escavadeira hidráulica

Essa máquina é muito potente, tendo como função o aterro e o desaterro, além de ajudar na conformação de taludes, carregamento de caminhões. Por ser muito potente, é uma máquina que se bem utilizada tem grande produtividade.

Pá carregadeira para construção

A pá carregadeira, assim como a retroescavadeira, tem seu uso expandido dentro do canteiro de obras.

Isso é facilmente explicado, pois a pá ajuda no carregamento de caminhões, carregando bloco de concreto e areia, e também na limpeza da pós obra, carregando entulhos e pedaços de construção para o descarte correto.

Mini pá carregadeira

É uma versão menor da pá carregadeira, atua em obras menores e que tem espaços confinados.

É uma máquina com potência razoável e muito versátil, já que se pode colocar em seu corpo diversos implementos, como por exemplo: perfuratrizes, vassourão, picão,etc.

Mini escavadeira

A mini escavadeira ajuda na escavação de valas rasas como de água fria, elétrica, incêndio, etc. Assim como a mini pá carregadeira, possui implementos que a deixa mais versátil.

Motoniveladora para construção

É uma máquina muito potente e que tem seu uso mais voltado para o serviço de terraplanagem. Sua função é cortar ou então aterrar os leitos, bases, sub-bases sempre de acordo com a marcação topográfica.

Por serem máquinas de muita força, conseguem facilmente espalhar e cortar os grandes volumes de material.

Tipo de ferramentas para construção civil

Além das máquinas, que tem grande potencial e atuam na parte mais externa e estrutural da obra, existem as ferramentas, que auxiliam em pontos específicos da obra, como o martelete.

Hoje também é possível contar com outras ferramentas que ajudam na gestão da obra e também na inspeção do andamento da obra.

Martelete

O aluguel de martelete preço tem diversas funções, como de perfurar e romper os mais diferentes materiais, por exemplo, do concreto até a cerâmica.

São usados para os mais variados fins, por exemplo, para a demolição de colunas, para abrir canaletas, para tubulação em casas ou prédios, para perfurar asfalto e assim por diante.

Os marteletes possuem tanto versões industriais como residenciais, sendo as versões residenciais mais frágeis e as industriais mais fortes e resistentes.

Software e drones

O software de gestão de obras vem ajudando os empresários a diminuírem os gastos com desperdício de materiais e assim por diante.

Já os drones são usados para monitorar os espaços da obra e verificar seu andamento.

Dessa forma vimos que os diversos equipamentos e máquinas visam sempre a otimização dos processos da construção, de modo a torná-las mais eficientes e econômicas.