Os ambientes corporativos da sociedade atual, estão migrando para uma composição organizacional, totalmente oposta aos espaços empresariais construídos décadas atrás.

Com o objetivo de melhorar o relacionamento interpessoal e a produtividade da corporação, os escritórios têm deixado o formato padronizado, hierarquizado e apresentado a um novo layout para a organização da empresa.

Os antigos espaços compartimentados têm suas paredes, divisórias – e qualquer outro obstáculo, com o objetivo de separação – derrubados para proporcionarem um espaço mais amplo e com maior dinamismo, para a livre circulação de ideias entre os colaboradores.

Para que haja a maior interação entre os funcionários, a estação de trabalho 4 lugares é dos móveis mais utilizados, para cumprir essa função de integração entre as pessoas.

Utilize o modelo adequado de estação

A estação de trabalho 4 lugares é uma mesa de escritório que em sua maioria, apresenta as seguintes características:

1. Fabricação: a estrutura que sustenta o mobiliário é, geralmente, feita em aço; e as mesas (propriamente ditas) são de madeira.

Ambos podem ser revestidos com outros materiais que diversifiquem suas tonalidades, combinando entre si e, principalmente, com o design que deseja obter;

2. Modelos: esses móveis para escritório possuem duas opções de disposição; duas pessoas sentam de frente para outras duas ou os quatro colaboradores se sentam em direção ao ponto central da mesa, como se estivessem em roda – de modo que todos conseguem se visualizar.

A escolha entre essas opções, irá depender do setor para o qual será destinado a mesa. Por exemplo: para um serviço que seja interdependente – ou seja, que necessite de um verdadeiro trabalho em grupo, em que cada qual exerce sua função, para a conclusão

A mesa disposta, de modo que todos possam se ver, facilita na realização da tarefa com maior produtividade, com mais rapidez e com mais debate de ideias, além de ajudar a tirar dúvidas diretamente;

3. Acessórios: a mesa ainda pode contar com armários ou gavetas, que são acoplados já no momento da fabricação ou podem ser do tipo volante

Onde é possível utilizar rodinhas embaixo, permitindo que seja adaptado em um novo local, quando necessário, com uma melhor locomoção (do que carregá-lo, por exemplo).

Além disso, há a opção de instalar pequenas divisórias, a fim de delimitar o território da mesa de cada pessoa, sem interferir no contato visual e na conversação.
Ofereça conforto e segurança para os usuários

A cadeira de escritório, é um item complementar a estação de trabalho, que necessita ser bem escolhido em prol do bem estar, postura e conforto dos colaboradores, para que não tenham a saúde prejudicada.

A estação de trabalho preço é relativo: o custo dessa mesa, depende do ponto de partida para apresentar essa característica.

Em relação somente a estação para trabalho, seu preço irá depender do material e acessórios que necessita para exercer as funções e para compor o design desejado para o escritório.

Em relação às instalações divisórias – como parede de concreto ou drywall – o custo benefício é garantido, uma vez que, essas mesas saem mais barato que a colocação de parede, portas e outras divisórias.

Cabeamento

Essas mesas, que podem ser chamadas de ilhas, são capazes de oferecer acomodação aos fios dos computadores e outros eletrônicos – algumas ainda fornecem plugs de dados e energia.

As mesas que oferecem esse tipo de vantagem, são aquelas que possuem shaft – abertura vertical para passagem da fiação – que, além de ter função estrutural, fornece a subida do cabeamento de forma embutida.

Vantagens para o ambiente corporativo

Além de suas características físicas, a manutenção de móveis para escritório apresenta benefícios ao escritório:

  • Proporciona um espaço dinâmico;
  • Fácil adequação ao design e a personalidade que se pretende para o escritório;
  • Versatilidade;
  • Interação entre departamentos da empresa;
  • Melhor composição organizacional e distributiva dos setores.

Além de dar uma cara nova ao escritório físico, um outro serviço pode auxiliar na trajetória de nova identificação da empresa.

A gravação a laser em metal pode ser aplicada para a personalização de objetos destinado a novos clientes contratados, à utilização dos funcionários, como lembranças em datas específicas do calendário ou em datas comemorativas da empresa.

A gravação pode ser feita em diversos produtos como canecas, chaveiros, squeezes, lembranças, pen drives, canetas, porta canetas, entre outros.

E tem a possibilidade de marcação em diversos materiais metálicos, como alumínio, latão, aço inox, aço temperado, cobre eletrolítico e bronze.

A identificação da empresa pode ser gravada, por exemplo, apenas pelo logo empresarial ou este junto ao seu slogan.