Antigamente, o pallet tinha a finalidade de auxiliar no transporte de cargas, armazenamento, etc.
Hoje os pallets possuem outras finalidades, por serem versáteis, ajudam a decorar com criatividade diversos ambientes, como jardins e festas, deixando um espaço charmoso de forma econômica, além de ajudar o meio ambiente.
O Pallet de madeira preço, varia conforme o tamanho, espessura, cor, acabamento do produto, entre outros fatores. A estimativa é de R$8,90 a R$59,90, com variação de empresa para a empresa.
Utilize os pallets em diversos ambientes
Hoje, os pallets são materiais de grande utilidade na área de decoração pois, além da facilidade e praticidade de instalação, garantem um ambiente desde simples a elegante, charmoso ou rústico.
Uma ótima opção para quem quer dar um up no local, ou possui pouco espaço sobrando, é poder fazer algum tipo de decoração usando o pallet, desde jardim suspenso a mini hortas.
Os pallets viraram tendência no mundo da decoração e um grande custo-benefício, para quem opta por essa modalidade, por serem baratos e se adaptarem em vários ambientes, como jardim, sala, quarto, varandas, hall, paredes.
Depende da sua criatividade ir além do que imagina, que possa fazer na utilização do pallet.
Além da criatividade, por ser uma peça alternativa, um designer bem feito deixa o ambiente mais atrativo e agradável.
O pallet também contribui com o lado sustentável da decoração e com seu reaproveitamento pois, ele fornece inúmeras possibilidades de decoração mas, requer certo cuidado pois, a madeira precisa ser resistente para suportar o peso do modo que irá utilizar.
Contudo, criar e decorar com pallet requer algumas medidas, antes de qualquer compra, é necessário checar algumas informações. Conhecer os tipos de madeira para cada situação, é o primeiro passo para utilizar na decoração.
Conheça o uso do deck de madeira
O deck de madeira para parede, é uma tendência hoje para a decoração, por ser versátil e acessível. Deixa o local com um ar aconchegante, acolhedor, rústico e combina em qualquer ambiente.
Ao colocar um deck de madeira na parede, você pode abusar da sua criatividade como, por exemplo, fazer um jardim vertical, hortas, separar ambientes, colocar o deck na parede para TV, na parede da varanda, etc.
Enfim, são muitas utilidades que podem transformar qualquer ambiente, de acordo com o que desejar.
Hoje, o mercado oferece uma gama de variedade em cores, tamanho de madeira para deck, com larguras e comprimentos variados e todos são de acordo com o ambiente a ser instalado.
Podem ser usados em volta das piscinas, saunas, solarium e assim por diante. Os decks de madeira, podem ser utilizados como revestimentos decorativos, em paredes de ambientes interno e externos. Além de oferecerem maior resistência às variações climáticas.
Por que instalar pisos de madeira?
Os pisos de madeira, também podem trazer sofisticação e elegância, junto à decoração do local. Existem muitas opções, com diferentes materiais, acabamento, detalhes, entre outros.
Depende da sua escolha, gosto pessoal e o estilo que deseja na casa. Além de valorizar muito o imóvel, é de fácil manutenção, por ser durável.
Vale ressaltar que, um bom acabamento, após a aplicação dos pisos de madeira, ajuda a tornar o piso uniforme, liso, brilhante e sem farpas, impermeabilizando-o para obter uma qualidade melhor.
Também tem a opção de escurecer ou clarear o piso, com técnicas de raspagem, pigmentação artificial, etc., oferecendo resultados definitivos; o acabamento vai depender da sua escolha combinada com seu ambiente.
A madeira, por sua alta resistência, tornou-se um ótimo material para ser usado nas construções e decorações.
Há diversos tipos de madeira e de diversas cores, cuja cada qual tem sua especificação de acordo com o objetivo mas, nem todas são apropriadas para qualquer projeto decorativo, por isso, é necessário a escolha de um material de boa qualidade.
Conheça a procedência do produto
Falando em sustentabilidade, não é necessário banir a madeira dos projetos de decoração mas, é imprescindível antes de qualquer coisa, que se atente ao adquirir peças de madeira.
Segundo a organização global independente, que atua para defender o meio ambiente e promove a paz, o Greenpeace, estima-se que 80% da madeira produzida anualmente na região da Amazônia é ilegal.
Por isso, há a necessidade antes de fazer qualquer aquisição, de verificar a procedência do produto, qualidade, entre outros fatores.
Sempre opte por materiais legais, licenciados de acordo com as regras e normas dos órgãos responsáveis – de preferência, fornecedores e empresas confiáveis, que possuam o selo madeira legal, pois isso, comprova a procedência do produto comercializado.
Assim, garantirá uma construção livre de prejuízos e preocupações futuras, na hora de decorar sua casa.