Quando compramos ou construímos nossa casa, pensamos sempre em formas de deixá-la cada vez melhor, mais bonita e valorizada, tanto em sua parte interna, quanto em sua parte externa.
Isso porque queremos sempre cuidar do que é nosso e preservar, para que seja possível habitar em um ambiente durável e que tenha a cara de todos os moradores dele, para que se torne cômodo para cada um.
E, um dos ambientes mais interessantes a se modificar, principalmente na parte externa é a garagem, pois, muitas vezes, elas não possuem tenda, coberturas ou telhados, e isso é um ponto que seria interessante mudar.
Então, se esse é o seu caso e você quer saber como montar a sua própria garagem e deixa-la com uma cara nova, super-resistente e também segura, acompanhe este texto, pois daremos algumas dicas.
Garagem com telhas
Hoje falaremos sobre duas formas de montar uma garagem. Primeiramente abordaremos a respeito das garagens com telhas e também com toldos. As duas possuem uma ótima funcionalidade e boa relação de custo-benefício.
É importante pensar que um ambiente como a garagem, muitas vezes, pode ser utilizado para eventos, festas ou encontros afins. Muitas pessoas que não possuem uma área especializada para isso, aproveitam muito bem esse espaço.
Então, é importante sempre escolher um ótimo portão, e de preferência que seja fechado e motorizado para facilitar toda movimentação feita diariamente.
Mas, a dica principal que daremos, é sobre a cobertura dela. Para ter uma garagem completa, aposte na telha sanduiche, que é um tipo de telha moderna, termoacústica, que possui variadas vantagens, principalmente de isolamento.
Essa telha é diferenciada e esse material se populariza a cada dia que se passa, tanto por suas características como por sua praticidade de instalação e alta capacidade de solução contra ruídos.
Ela se chama assim pois é feita em três camadas. A primeira é composta por uma telha galvanizada, ou seja, uma chapa metálica banhada em aço galvanizado, que ajuda a conter oxidação mais facilmente.
A segunda camada é aplicada por materiais isolantes termoacústicos de 30mm, como EPS, ou PUR, que fazem com que tanto o som quanto a temperatura do local sejam controladas. E, a última camada, é novamente a chapa metálica.
Outras vantagens de possuir uma dessa são:
- Mais privacidade;
- Maior economia;
- Controle térmico;
- Modernidade.
Além disso, ela possui algumas outras funções, como divisórias de vedação pois possuem colagens e encaixe perfeitos, juntamente com uma ótima fixação e parafusos e ganchos auto perfurantes.
Garagem com toldos
Mas, caso você queira pagar um pouco menos e possuir também um local para fazer com que o ambiente se torne dinâmico, sendo possível de retirar a cobertura, aposte no toldo para garagem.
- Eles protegem do sol e a chuva;
- Protegem o local de ventos e afins;
- São anti-granizo;
- Possuem um baixo custo.
Não somente para economia, os toldos podem ser uma ótima saída para ambientes que não possuem viabilidade para obras e afins. Então, é importante sempre ter uma outra opção, que acaba tornando o local habitável e todos os momentos.
É possível que dois tipos de toldos sejam usados, o toldo transparente e o retrátil. Eles são comprovadamente resistentes e duráveis, consistindo em uma ótima opção para ambientes externos.
O transparente pode ser como entrada de hotéis e locais afins que conhecemos, que são feitos de lona ou até policarbonato, dependendo de suas escolhas, e estruturados por vigas metálicas, que fazem com que eles fiquem onde foram instalados.
Eles são facilmente instalados e podem ser removidos quando desejados, fazendo com que o local possua um espaço maior. Assim festas poderão ocorrer tanto com quanto sem a cobertura, e o seu carro poderá ser protegido sempre que possível.
Já o toldo retratil não é removível, mas possui dois braços metálicos mecânicos que fazem com que seu meio de lona seja empurrado para que essa extensão de cobertura seja aberta à sua máxima.
Eles além de protegerem os veículos e tudo o que há em sua garagem, ainda podem evitar raios de Sol diretos e todas as outras adversidades climáticas possíveis.
Enfim, essas foram as possibilidades apresentadas hoje sobre como montar e sua garagem e fazer com que ela seja ideal para você e sua família. Pesquise, tire suas conclusões e construa a sua com nossas dicas.