O Gerador de energia solar residencial, assim como para outros estabelecimentos, é um dispositivo que converte a energia do sol em energia elétrica.
A procura por energias alternativas teve um crescimento devido ao aumento do valor da conta de eletricidade e pelo aquecimento global que é causado pelo consumo excessivo de combustível fósseis (carvão, por exemplo).
Ele pode ser aplicado em muitas situações e pode ser de uso próprio, fornecendo a eletricidade do imóvel por completo e reduzindo o valor da conta de luz.
No entanto, ele também pode ser aplicado em locais remotos ou em estabelecimento que não pode ocorrer falhas de energia como em hospitais.
São disponíveis no mercado dois tipos de geradores de energia: um conectado a rede do imóvel e outro com baterias.
O gerador a bateria, ou conhecido como gerador fotovoltaico com bateria, possui placas fotovoltaicas capaz de controlar carga, bateria e inversor.
Esse gerador é usado em ambientes que não tem acesso a distribuição de rede elétrica e, também, com relação a iluminação e bombeamento de água. A instalação é realizada de forma fixa ou móvel.
Já o gerador conectado a rede é mais comum e utilizado mundialmente. Seu diferencial é que energia solar possui somente painéis solares e o inversor fotovoltaico, ou seja, não precisa de bateria para armazenar a energia. Assim, distribuindo a energia elétrica direto na tomada.
Veja os aspectos do piso fulget
O Piso fulget preço por m2 justo é considerado um piso muito vistoso e diferenciado. Sua composição é de pedrinhas naturais que têm o mesmo tamanho, assegurando um bom acabamento. Ele é antiderrapante, similar ao granilite, mas sua resistência é superior por conta do seu processo de produção. Por isso, ao comprar cuidado para não confundir os dois pisos.
O fulget é recomendado para ambientes internos e externos devido ao seu aspecto antiderrapante e que tenha uma grande circulação de pessoas. Para garantir a total segurança do piso fulget, é necessário seguir as orientações por completo do fabricante. Suas vantagens:
- Estética;
- Econômico;
- Resistente;
- Durável.
A sua resistência e durabilidade advém da sua composição que leva pedras naturais, aditivos e cimento. Existe uma variedade de cores disponíveis no mercado. Ele também pode ser aplicado como entrada em áreas de piscinas por ter acabamento antiderrapante.
Existem empresas que além de vender o piso fulget, tem a preocupação sobre os recursos ambientais, assim, desenvolvendo ações para evitar poluentes. Ou seja, algumas empresas não usam fornos convencionais para realizar cura de pisos por meio de um processo denominado “molha”.
Essa técnica ajuda a economizar energia e não emite gases nocivos para a atmosfera, podendo usar materiais reciclados com segurança e qualidade em seus processos.
Em caso de dúvida, procure uma loja especializada no piso fulget e saiba mais sobre suas funcionalidades.
Saiba mais sobre o ionizador de piscina
Além do filtro para piscina, existe outro meio de tratamento e eliminação de algas, fungos e bactérias que se proliferam na água chamado ionizador de piscina.
Ele é uma alternativa nova no mercado que clarifica a água, proporcionando lazer com mais segurança. Ele pode ser usados em: piscinas residenciais e em lagos ornamentais mantendo a aparência e pureza da água.
O Ionizador de piscina é instalado diretamente no tanque que emite íons de cobre para limpar o reservatório. Por meio do tratamento oligodinâmico, o dispositivo libera íons de cobre como potente floculante das algas, fungos e bactérias, com efeitos de sanitização no qual facilita o processo de retenção dos microrganismos, realizado normalmente pelos filtros do tanque.
O limite do cobre usado no ionizador de piscina é determinado pelas normas regulamentadoras do Ministério da Saúde, garantindo a qualidade e segurança do aparelho.
Sua instalação precisa ser feita corretamente e tanto os filtros como o local em que será instalado precisam estar limpos. Vale ressaltar que deve também estar acessível para retirar os eletrodos.
O painel do ionizador de piscina precisa estar dentro ou o mais próximo possível da casa de máquinas. Em relação a ligação elétrica do ionizador, é fundamental que seja efetuada por profissionais habilitados e que tenham conhecimento técnico sobre o produto.
Contrate uma empresa que tenha referências dentro do segmento para que a instalação e orientações sobre o ionizador sejam feitas de modo correto e sem erros, assim, assegurando um serviço de excelência.
Além disso, busque referências sobre os serviços já efetuados pela empresa, as redes sociais podem ser uma ferramenta muito útil nessa questão.