Não são todas as pessoas que gostam de fazer faxina, mas para que qualquer ambiente transmita uma boa sensação, ela é realmente necessária.
No entanto, essa tarefa não precisa ser difícil, pelo contrário ela pode ser realizada de forma prática e sem levar muito tempo. Para isso, separamos as dicas a seguir.
Comece na área mais bagunçada
Para um pouco estranho, mas inicie a limpeza pelas áreas da casa que estão mais desorganizadas ou sujas.
Pense que se sempre começar pela parte mais difícil, como a limpeza de cadeiras de tecido, assim acabará deixando o mais fácil para o final, mantendo a energia do começo ao fim.
Crie uma rotina de faxina
Como muitas outras atividades, criar uma rotina para limpeza pode ajudar na logística da tarefa, assim fica mais fácil perceber qual é a forma mais rápida de organizar sua faxina.
Por exemplo, pode sempre começar aspirando a casa ou tirando o pó dos cômodos e depois seguir com a limpeza líquida nestas áreas.
Organize os produtos que usará
Organize todos os produtos de limpeza, guardando eles sempre no mesmo lugar, para que seja mais fácil ter o controle de estoque.
Exemplos dos mais utilizados, são:
- Produto para limpar box de vidro;
- Detergente;
- Água sanitária;
- Álcool;
- Desinfetante.
Assim, no momento da limpeza será mais fácil colocar todos os produtos que precisa no balde para realizar os procedimentos.
Use o aspirador
O aspirador de pó é um grande aliado na faxina de pessoas que possuem alergias relacionadas à poeira.
Além disso, aspirar antes de passar pano no chão facilita muito o trabalho e diminui grande parte do tempo de faxina.
Sendo assim, com as dicas acima se torna mais fácil limpar a casa, além disso, se perceber que tem muitos itens acumulados, uma opção é o aluguel de box para guardar móveis que não usará mais.