Para que as indústrias tenham produtividade a eficiência é importante, sendo fundamental uma boa relação entre os setores.
Outro fator primordial para o bom desenvolvimento da empresa, garantindo bons resultados e o lucro, é o funcionamento dos equipamentos e maquinários.
Escada plataforma industrial
Existente diferentes modelos de escada. A versão trepadeira se trata de uma escada autônoma, que demanda de apenas um solo plano e nivelado para funcionar.
Diferente dos outros tipos de escada plataforma industrial, a escada de aluminio busca criar uma plataforma de trabalho, proporcionando um espaço para o operador se movimentar e escolher uma posição para apoiar-se e realizar o trabalho.
Sendo assegurado por um balaústre que fica em torno da plataforma, e corrimão junto à rampa dos degraus, o funcionário consegue exercer sua tarefa de forma segura.
Esse tipo de escada não visa a desmontagem e forçá-la poderia comprometer a resistência do conjunto. Isso implica que a empresa portadora, possua um local reservado para a armazenagem.
Seu deslocamento é facilitado pelos dois rodízios suspensos, colocados na parte de trás da escada. É um equipamento voltado para uso industrial, na manutenção em armazéns e supermercados, aeronaves, almoxarifados, entre outros. Possui características como:
- Alta capacidade para carga de trabalho, de até 300 kg;
- Plataforma com espaço de 50 x 50 cm;
- Inoxidável;
- Oferece firmeza e resistência.
A escada trepadeira pode ser adquirida com alturas desde frações até vários metros. Normalmente, dispõe de quatro pés e são construídas em ligas de alumínio. A estrutura é dimensionada para atender à maioria dos portes de pessoas o que pode incluir até 120 kg.
Controle Remoto Linear
O controle remoto linear foi desenvolvido para utilização nos receptores e sistemas de controle de acesso para condomínios.
Quando são utilizados, esse sistema torna-se um dispositivo no qual não é possível a clonagem, já que depois de acionado, é gerado um novo código a cada acionamento. Se por acaso, o código venha a se repetir, não é reconhecido pelo dispositivo receptor além de emitir um aviso de clonagem.
Os disponíveis são encontrados nas cores fumê ou azul, acompanham uma argola metálica para ser utilizado com chaveiro e um chip metálico para a fixação no quebra sol.
Ele ainda possui um alcance de transmissão superior a um controle remoto comum, é impossível de ser clonado, envia uma alerta em caso de bateria baixa, as teclas possuem formatos diferentes e numerados para auxiliar no reconhecimento.
Pode ser usado também para luzes da garagem, acionar campainhas e outros aparelhos. Após um pressionamento prolongado, por mais de 20 segundos, o sinal cessará, evitando o desperdício da bateria.
Ar condicionado Chiller
Os chillers são, basicamente, resfriadores de água. A água gelada que é produzida por eles é utilizada com o objetivo de resfriar o ar, produtos ou equipamentos conforme a necessidade.
No geral, ele é indicado para a refrigeração para eventos, indústrias alimentícias e farmacêuticas, hospitais, aeroportos, pistas de patinação no gelo, projetos do governo, logística, estações de metrô e refrigeração em geral.
Esses equipamentos são bem flexíveis quanto a instalação e possuem capacidade de refrigeração capaz de trabalhar com uma grande variação de temperatura, podendo inclusive ser negativa.
É muito importante cuidar da manutenção desse equipamento. A manutenção previne problemas e deve ser realizada periodicamente com intervalos definido pelo fabricante do aparelho.
A manutenção preventiva também garante que o equipamento esteja funcionando corretamente e evita que ele seja um veículo de propagação de doenças. Por isso, além do cuidado correto, a limpeza frequente do Chiller ar condicionado e a troca dos filtros garantem um ambiente mais saudável.
As peças que merecem mais atenção e cuidado são as serpentinas, filtros, ventiladores, bombas e motores. Sendo que os filtros precisam ser trocados com maior frequência, geralmente prevista pelo fabricante.
Por meio de seu próprio sistema de refrigeração, o sistema de placas retira o calor da água, baixando assim, sua temperatura. Para que isso aconteça, recebe o fluido refrigerante aquecido e vaporizado do trocador de calor, e, depois a esfria antes de o mandar de volta ao ambiente.
Ao comprimir o refrigerante, o sistema precisa ser resfriado por um outro aparelho que é o evaporador, que retira esse calor criado pela compressão.
Indicado para refrescar o ar, produtos e equipamentos, esse sistema auxilia no controle de temperatura e climatização de ambientes grandes e que possuem uma grande circulação de pessoas como aeroportos, estações de metrô, empresas, shopping e outros diversos tipos de industrias, além filtrar e circular o ar.