O banheiro é um espaço que precisa de muita atenção na hora de reformar, visto que ele é um dos cômodos mais usados dentro de uma residência.
Sendo muitas vezes, um dos ambientes que mais exigem investimento na hora de reformar, principalmente, se o piso vinílico em placa não for aplicado direito.
Por essa razão, no texto de hoje trataremos de algumas ações que precisam ser evitadas durante a reforma do banheiro.
Marcenaria de baixa qualidade e resistência
Durante a decoração de um ambiente, muitas vezes, o foco é voltado para a beleza e não para a utilidade do cômodo, é isso pode ser um erro para os banheiros, já entre suas utilidades está:
- Banhos;
- Troca de roupas;
- Processos de higienização pessoal;
- Realização das necessidades fisiológicas.
Sendo assim é possível perceber que esse ambiente está sempre em contato com a umidade, por esse motivo optar por marcenaria MDF ou MDF ultra, combinado com piso de concreto polido, é uma das melhores opções.
Pouca iluminação
Como já foi citado o banheiro possui várias utilidades e dentre elas está o ato de se arrumar para algum compromisso, por exemplo.
Dito isso, um erro muito comum, observado em muitos banheiros, é o de colocar apenas uma lâmpada central no teto do cômodo.
Isso não é indicado porque essa iluminação causa um efeito visual ruim nos olhamos no espelho, pois as sombras ficam abaixo dos olhos e nariz.
Fora que essa iluminação central não valoriza o piso laminado colocado no cômodo, sendo assim o recomendado é combinar a luz central com outros tipos; como as lâmpadas auxiliares.
Não lembrar dos acessórios
Outro fato muito comum de acontecer é por algum motivo deixar de lado os acessórios do banheiro, como porta toalhas e porta papel higiênico.
Sendo assim, para que isso não aconteça, é necessário fazer uma marcação na parede onde esses acessórios serão implementados.