Está querendo montar uma laje de isopor e não sabe por onde começar? Esse texto traz todas as informações que você precisa saber.
A Laje com isopor é uma material alternativo para usar em uma construção. É uma maneira econômica e uma alternativa mais leve e cômoda para se levantar lajes.
Feito de um material leve e resistente, suporta bem tijolos e concretos. A vantagem disso tudo é ter um ambiente mais aconchegante, com uma acústica melhor e também mantém a temperatura mais agradável.
A Laje de isopor possibilita que a obra aconteça de forma mais acelerada. Uma placa de isopor corresponde a cerca de cinco lajotas convencionais.
As peças são fáceis de carregar e pesam menos na estrutura geral da obra, apresentando assim, vantagens que fazem toda diferença para uma construção. O isopor também possibilita controlar a temperatura do cômodo.
O Isopor térmico não deixa o ambiente nem frio nem quente, ele funciona como um isolador térmico, porque seu material consegue equilibrar a temperatura interna, não absorvendo a temperatura externa.
Benefícios do isopor
O isopor proporciona um equilíbrio na temperatura interna, tornando-se assim, uma opção muito procurada por quem se preocupa com esse tipo de detalhe e que fará toda diferença na hora que estiver morando de fato.
Claro que o alcance do isolamento depende da espessura da placa colocada também, mas na maior parte dos casos, atende bem.
Esse isolamento pode até gerar economia nos custos com energia elétrica, pois evita o uso de equipamentos para controle de temperatura.
O Isopor para laje é um material muito resistente e até reutilizável, isso é, pode até ser reutilizado em alguma construção posteriormente.
Sua composição não agride a natureza, por ser reciclável. Hoje em dia, muito tem se falado sobre meio ambiente e sustentabilidade e não deixa de ser diferente no ramo da construção civil.
Falando sobre Placas de isopor preço, pode-se dizer que o custo-benefício compensa.
Além das vantagens que já foram relatadas aqui, levando em consideração que usa menos aço, menos ferro e menos cimento, é certo que temos aqui uma economia a se analisar.
Mas a placa em si também possui um preço mais em conta por M2. Outro custo a se avaliar é o da mão de obra que aqui também reduz significativamente, por não ter a necessidade de tantas pessoas encarregadas do serviço mais pesado de uma obra, que é ficar levando material para todos os cantos da obra.
Informações sobre a placa de isopor
A placa de isopor é muito leve, não necessita de muitas pessoas ou máquinas para carregá-las, além de ter um preço mais acessível do que os materiais de lajes convencionais.
Mas aí você deve estar se perguntando: e se eu já tenho uma laje e não pretendo derrubá-la, eu posso colocar apenas um Forro de isopor? A resposta é sim.
Nesse caso, o forro cumprirá a função de isolante térmico e acústico de um determinado ambiente, seja ele comercial ou residencial.
De fácil instalação, tem um ótimo acabamento, o visual fica agradável e ainda é muito resistente contra fungos, bactérias e insetos.
O forro é de fácil instalação e trará uma economia de energia, chegando a dispensar o uso de ar condicionado ou ventiladores por manter a temperatura ambiente por mais tempo.
E como funciona a Telha de isopor?
A telha de isopor é também chamada de telha termo acústica e tem duas funções: isolar barulhos e equilibrar temperaturas, não deixando o ambiente frio demais ou quente demais.
O material contido na telha de isopor faz com que ela seja uma boa isolante de água, agindo como impermeabilizante do telhado, além de evitar vazamentos e proliferação de fungos e bactérias.
Por fim, não podemos deixar de citar a vida útil de um produto de isopor, seja em forma de lajes, telhas ou forros.
Seu material é muito resistente à umidade, bolores e fungos, portanto, você, consumidor, terá aqui um ótimo investimento feito para durar muito tempo.
Agora que você já sabe tudo sobre lajes e tetos de isopor, pode começar suas pesquisas para cotar preços e definir qual a melhor forma de instalação para sua empresa ou residência.
Se já no início de uma obra ou reformulando um ambiente, terá aqui boas razões para investir em materiais de isopor. Faça sua escolha.