Abrir o próprio negócio não é uma tarefa simples, assim como mantê-lo em bom funcionamento. O empreendedor precisa ter em mente que a empresa necessita de alguns serviços que tem como principal intuito potencializar a produtividade da loja, bem como deixá-la impecável.
A demarcação de vagas estacionamento, por exemplo, é um serviço essencial, uma vez que garante a padronização da loja, garante mais segurança para clientes e, sobretudo, aumenta a credibilidade da empresa frente à concorrência.
Sendo assim, resolvemos preparar este conteúdo exclusivo com 3 detalhes que podem trazer um novo visual para sua loja. Continue com a leitura a partir dos demais tópicos do texto.
1. Demarcação de vagas
Já que mencionamos sobre a demarcação de vagas para loja, vamos falar um pouco mais sobre este serviço que é fundamental para o bom funcionamento de uma organização.
Embora pouco falada, a vaga de estacionamento é uma parte muito importante, independente do setor da empresa. Tente imaginar o cliente visitando a loja com seu veículo e não encontrando espaço específico para estacionar. Tal cenário pode resultar em possível perda em termos comerciais.
O serviço envolve o direcionamento de vagas, ou seja, a cada espaço deve indicar o tipo de motorista que deve estacionar no local, como idosos, deficientes, dentre outras condições.
Confira algumas vantagens da demarcação de vagas:
- Padroniza o estacionamento
- Promove acessibilidade;
- Mantém o espaço organizado;
- Mais credibilidade para a empresa;
- Baixo custo de investimento ao lojista.
Com a demarcação de vagas, a empresa pode manter a ordem no local e também dar mais comodidade para as pessoas que frequentam a loja.
E isso com um grande espaço aberto e com a demarcação de vagas muda completamente o visual da organização, a deixando organizada e limpa.
2. Domos para loja
Domos são pequenas cúpulas, das quais utilizadas há milhares de anos no setor da construção civil. Ela é uma das maneiras mais eficientes de cobertura, uma vez que oferece grande rigidez, resistência e qualidade ao sistema.
Os domos de policarbonato atualmente são um dos modelos mais usados em lojas, shoppings, e demais estabelecimentos.
Isso porque o elemento proporciona iluminação natural, ventilação agradável e, sobretudo, reduz o consumo de energia elétrica com ar condicionado.
Ainda assim, entre as principais vantagens desse tipo de cobertura está o alto valor estético que ele atribui à loja durante sua instalação, pois confere sofisticação e conforto ao espaço.
Cabe destacar que para melhorar a area de ventilação, o domo pode ser retrátil, promovendo maior autonomia, modernidade e, por fim, mudar o visual do local por completo.
Quando o domo conta com soluções de automação para se tornar retrátil, o cálculo estrutural tem de levar todas as diferentes disposições da estrutura.
Todavia, equipar esse tipo de cobertura com soluções de movimentação nem sempre pode ser uma boa solução, pois os custos de equipamentos e de manutenção do sistema podem ser um fator limitante do empreendimento.
3. Sistema unitizado
O sistema de fachada unitizada surgiu para eliminar etapas na instalação de fachadas nas lojas e empresas.
Adotado no início do século XXI pelo mercado brasileiro de construção civil, ele é composto por módulos fabricados sob medida que chegam à obra já prontos para serem fixados, de uma laje à outra.
Além do mais, a instalação do módulo do sistema unitizado pode ser feita durante o andamento da construção, pela parte interna.
Dessa maneira, uma equipe de instaladores atua no andar de baixo e outra no andar de cima com auxílio de maquinários de elevação.
Diferentemente dos demais sistemas para fachada, o unitizado descarta a colocação de estruturas de fixação, uma vez que reduz a quantidade de perfis.
Além disso, a instalação desse tipo de fachada é bem mais ágil devido aos módulos chegarem prontos para o encaixe.
De acordo com especialistas do setor, além de mudar a confecção das fachadas, o sistema unitizado também é responsável por manter o serviço mais versátil, uma vez que ele possibilita diagramações tanto planas quanto angulares e curvas.
Portanto, cada um desses três detalhes é importantíssimo para quem deseja implementar ou mudar o visual da loja. Com isso, os clientes ficarão muito mais satisfeitos e, com certeza, vão ser clientes fidelizados.