As reformas são momentos de grande emoção para qualquer um que possua casa própria. É muito comum que se gaste grande parte das economias na compra de um imóvel e, pela precariedade da situação econômica, muitos optam momentaneamente por manter a casa como está, fazendo alterações pequenas que caibam no bolso para tornar a habitação o mais agradável o possível.
Logo, não basta só colocar em qualquer motor de busca “limpeza pós obra SP” ou “locação de caçamba”, uma reforma precisa ser iniciada somente quando toda base financeira estiver estruturada. Reformas feitas aos poucos são, na maioria das vezes, destinadas ao fracasso ou muitas vezes geram mais estresse do que o normal.
Vamos encarar a reforma como ela é!
No momento em que donos de imóveis optam por dar início a uma reforma, geralmente é um momento de emoção! Porém, as emoções não se resumem somente à grande excitação, estresse é muito comum durante uma reforma, basicamente um companheiro.
Sejamos francos, ver a casa toda destruída, suja, pessoas quebrando aqui e acolá, todas essas coisas se somam e geram um grande desconforto para o dono do imóvel em si.
Outra coisa que precisamos entender é que em toda construção e reforma haverá algum problema, um erro de cálculo na parte hidráulica que impede a água de subir aos andares superiores, ou então uma martelada numa viga importante dentro da estrutura que pode deixá-la fragilizada, levando a uma série de consequências.
Durante uma reforma é necessário ter paciência. Logicamente, a frustração em ver uma reforma demorar mais, por imprevistos ou incompetência, não é irrelevante de maneira alguma.
O que ocorre, na maioria dos casos, é que donos de imóveis deixam sua raiva e estresse assumirem o controle e assim cria-se uma série de impressões que vão se construindo ao período que a reforma ou construção vai se dando.
Essas impressões podem ser incorporadas, de maneira metafórica, como a própria água – a água que pinga constantemente em um copo vazio, à primeira vista, é só uma pequena quantidade de água, mas uma hora esse copo enche e ao transbordar diversos problemas vem à tona.
Ou seja, na primeira vez que ocorre, é somente uma situação irritante, então não existem motivos plausíveis para que se pense em lidar com o problema em si, contudo, à essa situação somam-se outras, até que fica insuportável lidar com tudo.
Esses problemas em si referem-se tanto ao trabalho de construção ou reforma quanto também às questões pessoais.
A raiva, por mais que possamos considerá-la como um combustível válido em alguns aspectos de nossas vidas, nos impulsionando a tomar atitudes e mudar nossa realidade, é também um fator que muitas vezes gera atrasos e amplia uma problemática já existente.
Criticas recheadas de ódio, que foram somente formuladas por um gênio raivoso, não somam, em nada, àqueles que estão realizando o trabalho. De fato, agir assim somente gera desconforto dentro desses ambientes e impede os profissionais de realizarem seus trabalhos com total confiança.
Por isso, deixe sua raiva em casa e manifeste-a somente para lidar com problemas tangíveis, tanto por você quanto pelas pessoas que estão trabalhando.
Reforma requer dinheiro também, lembre-se
Como já dito, é importante lidar com os problemas dentro de uma reforma analisando por uma vertente global. Por essas razões, é possível prosseguir para outra realidade que, inclusive, é também o ponto de ignição. Antes de começar qualquer reforma é preciso analisar o quanto será gasto e dobrar esse valor.
Com essa medida, não só será possível dar início ao trabalho como também contornar problemas como a falta de material, de mão de obra, de contratação de uma empresa de limpeza etc.
O aluguel de caçamba é um ponto que muitos que optam por reformar suas casas esquecem, ou deixam para procurar após o término das obras.
O que acontece, na realidade, é que em muitos cenários onde ocorre uma reforma intensa na instalação hidráulica, elétrica etc., em geral, deixa-se uma quantidade de lixo tremenda antes mesmo da reforma terminar, e não há tempo de se contratar uma equipe de limpeza confiável.
Nem toda empresa reforma residencial SP realiza ou mesmo, fornece serviços de limpeza pós-obra, permanecendo no seu propósito principal. Muitos, inclusive, se enganam acreditando que toda empresa fornece esses serviços. Por essas razões, a reforma pode trazer tanta alegria quando é finalizada.